Quem somos
O Museu da Ciência ocupa o espaço do antigo Salão Nobre da Escola, onde, ao longo de décadas, foram preservadas e valorizadas peças de elevado interesse histórico e pedagógico. Graças ao empenho de vários professores e colaboradores que, ao longo dos anos, se dedicaram à conservação e divulgação deste património, foi possível salvaguardar um importante testemunho da história do ensino das ciências.
Em 2022, por iniciativa e desafio do Diretor da Escola, uma nova equipa assumiu a coordenação do Museu, dando um renovado impulso ao estudo, inventário, valorização e divulgação das coleções, reforçando a sua ligação à comunidade escolar e ao público em geral.